Desculpas tecnológicas…

 

Caros defensores dos direitos das orcas, produtores de bananas fassi, homens que usam lingeire de pele de leopardo e pessoas no geral que acham que o desodorizante só serve para mudar o aroma à casa de banho após uma utilização com expulsão de produtos metanóides…

Se há coisa neste mundo que deixe o Sr. Drácuécalo completamente de boca aberta é a tecnologia. Isso e uma super bock geladinha. Com o passar das gerações a tecnologia evoluiu de tal maneira que primeiro foi possível vermos pessoas na televisão… depois começamos a vê-las desnudadas e em cenas de intimidade e ainda por cima a cores… Agora é possível fazê-lo em alta definição e quiça com uma opção de zoom na tecla verde que focaliza o local do desembarque das tropas nas trincheiras… A verdade é que não consigo deixar de pensar no que o futuro vai trazer… Mas se há coisa que veio transformar a vida do homem no geral e dos primatas em particular foi o telemóvel. Qualquer necessidade e pimba, teclar 9 números e já está. Então o uso das chamadas SMS é uma constante na sociedade actual. Tudo isto seria excepcional não fosse o ser humano um ser… O que quero dizer com isto? O Sr. Drácuécalo fez uma pequena pesquisa de 3 minutos num site monhé e apurou que toda a gente já se negou, propositadamente a responder a uma SMS. A anaconda torce o rabo quando, 3 semanas mais tarde, encontramos na rua a pessoa a quem deveríamos ter respondido, dando origem a uma saborosa panóplia de desculpas esfarrapadas para justificar a ausência da resposta.

Acompanhem o devorador de pipocas limonadas em mais um top 3, desta vez das desculpas tecnológicas:

3 – Em 3º lugar no top de desculpas esfarrapadas  vem o clássico: Fiquei sem bateria. Esta frase é tão usada como desculpa que o facto de usá-la é, já de si, indicador da mesma! Além de que duvido que haja alguém no seu perfeito juizo que ande 3 semanas sem carregar o telemóvel… A menos que tenha sido raptado para a India. Ou para o Uzbequistão… (duvido que lá haja tomadas)

2 – O 2º lugar, também um clássico: “Desculpa, não vi a SMS”. Fiquei com cegueira parcial durante 3 semanas mas tenho a certeza que quando voltar a ver vou encontrar a tua mensagem não lida na caixa de entrada! Sinceramente não tenho a certeza se as pessoas usam esta frase como desculpa ou, por outro lado, a usam propositadamente para afugentar seres de quem não gostam…

1 – Mas o Barack Obama das desculpas esfarrapadas é o mítico: “Perdi os números todos que tinha no cartão e não sabia quem era”. Isto sim já se começa a parecer uma desculpa. Claro que não invalida o facto de poder ter ligado a perguntar quem era ou mais facil ainda, responder por sms a explicar o facto… Seja como for, nunca ninguém vai ficar chateado contigo por usares uma desculpa destas, afinal de contas toda, mas toda a gente já as usou… Ou não estou certo?

 

 

P.s: Este post é, de facto, uma cópia mostruosamente parecida da Mona Lisa e está anexado ao manual de operações do foguetão russo “Kournikov”. Não devem tentar lê-lo em casa. O Sr. Drácuécalo não é um peixe em vias de extinção nem tentou procriar com bambis na reserva natural da Nicarágua. Deve ser lido com velocidade moderada. Pode provocar artroses. Em caso de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s